Facebook altera News Feed para Concentrar-se em amigos e na família

Tempo de leitura: 9 minutos

O objetivo do Facebook News Feed é mostrar às pessoas as histórias que são mais relevantes para eles. Isso não é uma tarefa fácil quando você tem mais de 1,65 bilhões de pessoas para manter feliz e mais de 1.500 histórias por dia para dar prioridade para cada um desses usuários individuais. Agora, o Facebook anunciou um dos seus embaralha mais significativos do Feed de notícias.

O Facebook compartilha que o algoritmo do Feed de notícias vai mudar para que ele seja mais favorável para promover conteúdo postado pelos amigos e familiares de usuários.
Estas mudanças são propensas a dizer que o conteúdo publicado por marcas e editores vão aparecer com menos destaque em feeds de notícias. No anúncio, a empresa explicou sua prioridade é manter-se conectado com as pessoas, lugares e coisas que você quer ser ligado, começando com as pessoas que são amigas com no Facebook.

Em abril de 2015, o Facebook fez uma atualização de algoritmo semelhante para tentar assegurar que as histórias lançadas diretamente pelos amigos que mais se preocupam serão maiores no Feed de notícias, em lugar aos que são menos propensos a sentir falta. Com base no feedback, o Facebook entende que as pessoas ainda estão preocupadas com a falta de atualizações importantes dos amigos.

Esta atualização podem afetar todos os tipos de conteúdo postado por marcas e editores, incluindo links, vídeos, vídeo ao vivo e fotos. O Facebook disse que essa atualização pode afetar diretamente o alcance e encaminhamento dos conteúdos podendo diminuir muito os posts de páginas que vem diretamente através de mensagens.

A atualização terá ao menos outro impacto, no entanto, se grande parte de seu conteúdo do feed de referência é o resultado de pessoas que compartilham, os seus conteúdos do Feed serão os mesmos que seus amigos gostam e comentam. Então, Links ou conteúdo de página compartilhada por amigos ou conteúdo de seus amigos que interagem com frequência ainda aparecerá na maior parte no feed.

O que os usuários esperam do Feed de notícias?
O sucesso do Facebook é construído sobre levar as pessoas as histórias que interessam mais a eles.
Para ajudar a garantir que você não perca os amigos e familiares mensagens que são importantes e se preocupam, o Facebook tentar colocar essas mensagens em direção ao topo do seu Feed de notícias. O Feed de notícias aprende e se adapta ao longo do tempo com base no conteúdo que você interage mais também. Por exemplo, se você tende a gostar de fotos de sua irmã, eles vão começar a colocar essas mensagens mais perto do topo do seu feed para que você não perca o que ela postou enquanto você estava fora.

Pesquisas do Facebook mostrou também que, depois de amigos e familiares, as pessoas têm duas outras fortes expectativas quando eles vêm para Feed de notícias:

O Feed de notícias deve informar: as pessoas que esperam as histórias em seu feed com base naquilo que postam pois é mais significativo para eles – e nós aprendemos ao longo do tempo que as pessoas valorizam as histórias que eles consideram informativo. Algo que uma pessoa encontra informativo ou interessante pode ser diferente do que outra pessoa encontra informativo ou interessante – este poderia ser um post sobre um evento atual, uma história sobre a sua celebridade favorita, um pedaço de notícias local, ou uma receita. O algoritmo do Facebook está sempre tentando entender melhor o que é interessante e informativo para você, pessoalmente, para que essas histórias aparecerem mais acima no seu feed.

O Feed de notícias deve entreter: o Facebook também descobriu que as pessoas gostam de seus feeds como uma fonte de entretenimento. Para algumas pessoas, isso é seguir uma celebridade ou atleta; para outros, ela está assistindo a vídeos ao vivo e compartilhamento de fotos engraçadas com seus amigos. Mais uma vez, o algoritmo News Feed da empresa tenta compreender e prever o que as mensagens do Facebook que você achar divertido ele irá possibilitar de que você não perca nenhuma delas.

A composição de uma rede social bem-sucedida (e por que esta atualização é essencial para o Facebook)

Apesar de seu empreendimento em publicação e parcerias com grandes notícias e entretenimento marcas, na sua essência, o Facebook ainda é um lugar para amigos. E sem solidificar nossas conexões com as pessoas mais próximas a nós, Facebook tem que se esforçar para manter seus 1,65 bilhão de usuários ativos mensais.
Para compreender o funcionamento interno de redes sociais e o que nos faz continuar usando-os, o Instituto Federal Suíço de Tecnologia, estudou redes como Friendster e Myspace, com o objetivo de descobrir quais os fatores que podem ser prejudiciais a uma rede social.

Como explica a Wired:

”Eles descobriram que quando o tempo e esforço (dos custos) associado a ser um membro de uma rede social superam os benefícios, em seguida, um declínio nos usuários se torna provável. Se uma pessoa sai, seus amigos se tornam mais propensos a deixar e como mais pessoas saem, isso pode levar a um colapso em cascata no número de membros. ”

Redes como Friendster e MySpace foram o Facebook dos seus dias. Ambos tiveram dezenas, e eventualmente centenas, de milhões de usuários registrados, mas o que o estudo descobriu é que os laços entre os usuários não foram particularmente fortes. Muitos usuários tiveram muito poucas ligações estreitas, e parece que há uma correlação direta entre a forma como nos sentimos ligados aos nossos amigos e familiares e nossa afiliação com cada rede.
Se os usuários do Facebook estão preocupados com a falta de atualizações importantes de pessoas que se preocupam mais, então a sua afiliação com a rede poderia começar a diminuir à medida que encontrar outras formas para se manter conectado. E quando o usuário começa a sair, ou tornar-se inativo, ele poderia ter um efeito cascata na rede. David Garcia, um professor do Instituto Federal Suíço de Tecnologia, explica:

“Primeiro, os usuários nos núcleos exteriores começam a sair, reduzindo os benefícios de núcleos internos em cascata através da rede para os usuários do núcleo e, portanto, deixam também. ”

Para o Facebook, o feed de notícias é a parte mais integral do seu produto para fazer-nos sentir conectados com aqueles que se preocupam. E, como tal, é importante para o Facebook para manter o conteúdo que deseja ver o mais no topo do feed.
Como é que esta atualização de impacto sobre as empresas Pages?

As mudanças afetarão todos os tipos de conteúdo postado por páginas, incluindo links, vídeos, vídeo ao vivo e fotos.
Em seus “News Feed valores” compartilhados juntamente com este anúncio, Facebook deixou claro que o conteúdo de amigos e familiares virá primeiro.

E a empresa também destacou a importância da comunicação autêntica e ser inclusiva de todas as perspectivas e pontos de vista sem desfavorecer determinados tipos de fontes – ou ideias.
Esperamos que essa atualização pode afetar o alcance orgânico e tráfego de referência cair para algumas páginas. O impacto irá variar para cada página e vai depender muito da composição de seu público ou a maneira em que o seu conteúdo é compartilhado no Facebook.

Por exemplo, se grande parte de seu tráfego de referência é o resultado de pessoas que compartilham o seu conteúdo e os seus amigos que gostam e comentam sobre isso, haverá menos impacto do que se a maioria do seu tráfego que vem diretamente através de posts de Páginas.
Tal como acontece com todos os algoritmos, as atualizações do Facebook podem demorar um pouco de tempo para determinar exatamente o que vai continuar a trabalhar e como aumentar o alcance orgânico (embora o Facebook parece que está deslocando mais para um mercado de pay-to-play para as empresas).

Uma tática que poderia tornar-se cada vez mais importante é a ampliação de conteúdo de marca. Com Facebook favorecendo conteúdo compartilhado pelos usuários em vez de páginas, parece essencial para encontrar maneiras novas e inovadoras para encorajar o público a compartilhar o seu conteúdo diretamente para o Facebook. Garantir o seu conteúdo é diminuir a distância do feed de notícias do Facebook poderia ser outra peça-chave também.
Ele também se sente importante em manter o foco no que as pessoas estão procurando a partir do feed de notícias. Como mencionado anteriormente, além de amigos e familiares, os usuários do Facebook se voltam para o Feed de notícias a serem informados e entretidos. Com esses objetivos em mente, vale a pena pensar sobre como o conteúdo que você cria para o Facebook pode satisfazer esses desejos.

Sobre você

Em seu comunicado, o Facebook diz que seu trabalho é “apenas 1 por cento do que está concluído” para que ele acredita que há muito mais voltas e mais voltas à frente para o Feed de notícias.
Eu adoraria ouvir seus pensamentos sobre esta atualização e como ele pode afetar a maneira como você usa o Facebook e os tipos de conteúdo a sua parte? Por favor, sinta-se livre para deixar um comentário abaixo e eu estou animado para continuar a conversa com você.